Geral

Duas estações do metrô fecham neste domingo em SP

Duas estações do metrô fecham neste domingo em SP Duas estações do metrô fecham neste domingo em SP Duas estações do metrô fecham neste domingo em SP Duas estações do metrô fecham neste domingo em SP

São Paulo – Neste domingo, 29, a linha 4-Amarela do metrô terá operação diferenciada para a execução de obras civis nos mezaninos metálicos das futuras estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire. As estações República e Luz ficarão fechadas durante todo o dia.

De acordo com o Metrô, os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos, já que no trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens da linha 4-Amarela ocorrerá normalmente.

Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar em Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde. Passageiros com destino a Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto em República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação, na Linha 2-Verde, onde será possível transferir-se para a Linha 4 e prosseguir viagem pelo sistema.

A linha 15-Prata (monotrilho) também terá mudanças no domingo para dar continuidade aos testes no sistema de controle dos trens. As estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas para o público das 4h40 até às 16 horas. Após esse período, as estações serão abertas e permanecerão assim até meia-noite. Durante a interdição, os usuários poderão usar gratuitamente ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.