Geral

Egito vai julgar 20 suspeitos de promoverem atentados

Egito vai julgar 20 suspeitos de promoverem atentados Egito vai julgar 20 suspeitos de promoverem atentados Egito vai julgar 20 suspeitos de promoverem atentados Egito vai julgar 20 suspeitos de promoverem atentados

– Cairo, 26/07/2014 – O promotor-chefe do Egito, Hisham Barakat, denunciou neste sábado 20 suspeitos de promoverem ataques terroristas que mataram sete pessoas e deixaram mais de 100 feridos, em meio a novas batalhas entre insurgentes e soldados na Península do Sinai. Segundo a promotoria, os réus fazem parte do grupo Ajnad Misr, que começou a promover ataques após o golpe militar que derrubou o presidente islâmico Mohammed Morsi, em julho do ano passado.

Dos 20 suspeitos, 14 estão presos e os outros seis continuam foragidos. O Ajnad Misr assumiu a autoria de diversos atentados desde novembro do ano passado, incluindo um ataque na porta de um palácio presidencial.

Enquanto isso, neste sábado soldados mataram 12 supostos militantes e prenderam outros 11 na região do Sinai, segundo informou o general de brigada Mohammed Samir, que é porta-voz militar. Durante o combate, os insurgentes teriam disparado foguetes que destruíram casas de civis na cidade de Sheikh Zuwayed, matando sete pessoas e deixando outras 14 feridas. Fonte: Associated Press.