O aposentado de 67 anos que quase morreu após ser agredido por conta de uma parcela atrasada de um fogão, na última sexta-feira (18), em Cariacica, agora tenta se recuperar da pancada que levou. Depois de ser socorrido ao hospital, seu Newton de Oliveira está em casa, mas precisa dos cuidados e atenção total da família.
“Ele era muito ativo, conversava com todo mundo, brincava com todo mundo e não gostava de ficar parado e sentado. Tanto que ele se aposentou e continuou trabalhando. Depois da agressão, ele não anda mais e não reconhece as pessoas direito”, lamentou a sobrinha do idoso, Ramone de Araújo.
Tudo aconteceu por conta de uma dívida de R$ 180. Era por volta de uma hora da tarde quando o aposentado, em casa, recebeu a visita do agressor. Ele foi cobrar a parcela do fogão, que estava uma semana atrasada. Nervoso, o vizinho pegou uma barra de ferro que estava no carro e bateu na cabeça da vítima.
“O que ele fez com ele não tem justificativa. Sair agredido uma pessoa idosa dentro da própria casa assim”, disse a sobrinha.
Após a agressão, populares levaram a vítima para um hospital. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e está preso no Centro de Triagem de Viana.
Leia mais: Idoso é agredido com barra de ferro por conta de dívida de fogão em Cariacica
* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória / Record TV