Geral

Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados

A Spark Fluvip Vitória vai atender todo o Espírito Santo e também ligará o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional

Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mercado de influenciadores vai ganhar ainda mais força com a chegada da Spark ao Espírito Santo. A empresa, especialista em marketing de influência, será lançada nesta terça-feira (13) para os influenciadores do Estado em um coquetel na sede da TV Vitória e na quarta (14) para convidados, no Shopping Vitória.

Além de atender todo Espirito Santo, a Spark Fluvip Vitória também ligará o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional. A empresa trabalha na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades, a empresa já conta com cerca de 200 pessoas do Espírito Santo cadastrados na plataforma proprietária. 

Uma delas é a blogueira capixaba Aline Dias. Há 4 anos ela tem um blog voltado para a área de gastronomia e destaca a importância de ter a Spark intermediando o contato com as marcas e empresários do segmento.

“Primeiro que por ser uma empresa pioneira no Estado, eu já achei bem bacana. Também gostei muito da plataforma e essa coisa de fazer uma conexão com empresários e marcas, trazer informação e bons conteúdos também é muito importante. Ter alguém para intermediar esse contato dos blogueiros com as marcas é ótimo”, conta.

O diretor-geral da Spark, Raphael Pinho, explica que o modelo de negócio está sendo levado para os principais estados do Brasil e destaca o potencial do Espírito Santo para receber a novidade. “Nós vemos que cada vez mais os influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação dos grandes anunciantes no Brasil e no mundo. Estamos levando esse nosso modelo de negócio e buscando parceiros sólidos nos principais estados e vimos um potencial muito grande no Espírito Santo”, afirma.

A blogueira Ana Clara Benevides também apostou na Spark e já realizou o cadastro na empresa. Ela trabalha com outras empresas que fazem o mesmo tipo de trabalho a nível nacional e destaca a importância de ter uma central no Estado.

“Me cadastrei há umas três semanas e estou à disposição assim que fechar algum trabalho. Já participo de várias empresas que fazem isso, algumas até a nível nacional, e resolvi me cadastrar nessa também. Vai ter central no Espírito Santo, então provavelmente vão fechar trabalhos mais regionais”, explica Ana Clara.

Sobre o total de pessoas cadastradas no Estado antes mesmo do lançamento, o diretor destaca que a empresa funciona como um “ganha a ganha”, o que é um fator importante para os bons resultados.

“Enxergamos que é um ganha a ganha muito bom. Os influenciadores têm uma empresa consolidada para criar campanhas. Para as marcas, também conseguimos dar uma profissionalização de levar campanhas mensuradas, com tecnologia e métricas claras. A gente vê que são números muito bons e tínhamos uma expectativa disso porque esse sucesso já estamos vivendo e agora vamos levar também para o Espírito Santo”, destaca.  

Sobre a Spark
A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. A empresa foi incorporada ao Grupo FLUVIP, grupo de influencer marketing com maior presença do mundo e pioneiro na profissionalização do setor e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, presente em 12 cidades no mundo.

Por meio de uma plataforma exclusiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente, além de proporcionar a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real.

A Spark também desenvolve projetos de conteúdo que asseguram a narrativa mais eficiente para a ação das marcas, carregando em seu DNA a excelência em operações e o planejamento criativo. Fundada em 2014, já executou mais de 800 projetos com mais de 1400 influenciadores, para clientes como Universal Pictures, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson &Johnson, BRF, Ambev, entre outros.

Parceria

A Spark, que sempre foi referência na profissionalização deste mercado, fechou a parceria com o maior grupo de comunicação do Espírito Santo, a Rede Vitória, formada pela TV Vitória/Record, Jornal Online Folha Vitória, Jovem Pan e Jovem Pan News, dando continuidade a estratégia de expansão a nível nacional. 

Além da operação na matriz em São Paulo, a Spark já tem parceria firmada em Manaus, um sucesso com mais de 30 campanhas feitas desde agosto de 2017. A concretização da estratégia de afiliadas está ancorada na recém-lançada plataforma proprietária da Spark, que traz como principal inovação ao mercado de influencer marketing a possibilidade de acompanhamento em tempo real de campanhas com influenciadores digitais.

“A estratégia de afiliação está alinhada à visão da Spark de profissionalizar o marketing de influência em importantes mercado do País, a partir da parceria com estes grandes grupos regionais de comunicação, que já reconhecem a eficácia da disciplina, mas contarão agora com a nossa expertise e ferramental necessário para ampliar os negócios”, Raphael Pinho, sócio co-diretor da Spark.

O modelo de filiação se dará em formato de licenciamento da marca e da tecnologia da Spark, em que cada afiliada possui sua própria estrutura completa local para atender os clientes, além do apoio da matriz em São Paulo e demais empresas do Grupo Fluvip, presente em nove países. Desta forma, será possível atender demandas tanto no mercado local, quanto gerar negócios em parceria com a sede, em São Paulo.