Foto: Divulgação

O projeto “Executivos na Escola”, da ONG Junior Achievement Espírito Santo (JA ES), vai reunir 50 empresários pertencentes ao Business Network International (BNI), no Colégio Estadual, em Vitória, na terça-feira (21). 

O BNI é a instituição mantenedora de serviço da associação, que desde 2019 se dedica a projetos para levar conhecimento à juventude capixaba. Mais de mil jovens estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio serão contemplados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O projeto será realizado em duas etapas. A primeira no dia 21 de maio, entre às 19h e 21h, e a segunda etapa no dia 07 de junho, sexta-feira, no período da manhã, das 07h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 17h.

Os empresários voluntários terão o apoio metodológico de representantes da JA ES antes e durante a semana do evento. A ação ocorre em um único dia e turno, em que o profissional irá à instituição de ensino para compartilhar a sua experiência empreendedora.

Foto: arquivo pessoal

Rodrigo Di Bernardi

Para Rodrigo Di Bernardi, diretor distrital do BNI Espírito Santo e Bahia, o empreendedorismo liberta, impulsiona e destaca aqueles que, de alguma forma, sentem que podem levar à prosperidade a nossa sociedade. 

LEIA TAMBÉM: Por que a educação em tempo integral estimula o protagonismo de alunos?  

“Todos merecem a oportunidade de crescer. Juntos com a JA estamos abrindo as portas, mostrando o caminho e apoiando os empreendedores do futuro a encontrarem seus espaços”, disse Bernardi.

Segundo Marcella Rosseto Amorim, diretora-executiva da JA Espírito Santo, a entidade acredita no fortalecimento das instituições parceiras e das pessoas voluntárias, reunidas pelo propósito da transformação da juventude por meio da Educação.

O projeto Executivos na Escola é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa já é promovido pela JA São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país.

LEIA TAMBÉM: Último a ver médico capixaba com vida em abrigo no RS relata: “Ele estava feliz”

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.