Geral

Escola inova e oferece ensino internacional já a partir do primeiro ano de vida

Agora será possível ingressar mais cedo na Escola Americana, crianças a partir de 1 ano e 4 meses já podem ser matriculadas na Educação Infantil da EAV

Escola inova e oferece ensino internacional já a partir do primeiro ano de vida Escola inova e oferece ensino internacional já a partir do primeiro ano de vida Escola inova e oferece ensino internacional já a partir do primeiro ano de vida Escola inova e oferece ensino internacional já a partir do primeiro ano de vida
Foto: Escola Americana de Vitória

Após anunciar a construção do segundo campus este mês, a Escola Americana de Vitória tem mais uma novidade: agora também será possível entrar mais cedo na escola e crianças a partir de 1 ano e 4 meses (completos até 31/03 do ano de ingresso) já podem ser matriculadas na Educação Infantil da EAV. A mudança se deve à demanda da comunidade por uma educação diferenciada desde os primeiros aninhos de vida de seus filhos.

Assim como nos demais segmentos, a proposta pedagógica para as turmas da Educação Infantil é baseada em projetos e currículos internacionais, com grade curricular embasada nas melhores práticas para desenvolvimento e educação de crianças até 5 anos.

“A criança tem uma maior plasticidade neural nos primeiros anos de vida, é uma cientista nata. Ela é mais receptiva a diferentes aprendizagens e por isso é muito mais fácil aprender um novo idioma nessa faixa etária. A EAV é bilíngue por imersão e desde o início a alfabetização é feita nos dois idiomas, inglês e português”, destaca Cristiano Carvalho, diretor geral da EAV.

Os alunos, desde as primeiras séries, são inseridos na língua inglesa com o ensino pautado em vertentes de aprendizagem do International Early Years Curriculum – IEYC, da Fieldwork Education. O programa é fundamentado em áreas de conhecimento e tem uma abordagem interativa com brincadeiras em toda a matriz curricular, o que inclui o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Cuidado Integral

Outro destaque na EAV é o acolhimento, tão necessário em todas as faixas etárias, mas principalmente nos primeiros anos escolares. Além das atividades pautadas na proposta pedagógica de uma escola internacional, as crianças são inseridas em um ambiente de cuidado integral e recebem todo o apoio, carinho e atenção das equipes pedagógicas, que buscam sempre respeitar a individualidade de cada criança.

As aulas da Educação Infantil da EAV são no período integral norte-americano, das 08h às 15h30. “Mas as famílias que precisam que a criança fique em uma carga horária maior na escola também terão a possibilidade de optar por deixarem seus filhos por mais tempo, no horário pós aulas até às 17h”, afirma Júnia Perenzin, coordenadora de admissions e marketing da EAV.

EAV Campus Aeroporto

No início deste mês, a Escola Americana de Vitória anunciou a sua atuação na Capital com o início das obras de seu segundo campus, na área do aeroporto de Vitória, num investimento de R$30 milhões na primeira fase. Em uma área total de mais de 43 mil metros quadrados, é um dos primeiros projetos a ocupar os espaços do sítio aeroportuário como prevê o plano de desenvolvimento imobiliário da empresa Zurich Airport para os terrenos da região. A EAV Campus Aeroporto vai abrigar turmas do Ensino Fundamental Anos Finais (Middle School) e do Ensino Médio (High School).

A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto na região da avenida Adalberto Simão Nader. Na primeira fase, serão 21 novas salas, dentre as quais, um Laboratório de Ciências, um laboratório de Design e uma Sala de Artes. Haverá também um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas cobertas, quadras de tênis, e quadra de areia (beach tennis e voleibol).

“A EAV Campus Aeroporto ampliará ainda mais as oportunidades de desenvolvimento integral e internacional de nossos alunos, com uma estrutura educacional e esportiva completa para nossa comunidade,” informa Cristiano Carvalho, diretor-geral da escola.

Com pouco mais de 5 anos no mercado, o investimento na construção da nova unidade é uma demonstração de que a EAV já ocupa um lugar de destaque no ensino privado da Capital. Em 2024, cinco novas salas de aulas serão inauguradas na EAV Campus Álvares, “A expansão do Campus do Álvares e a construção do Campus Aeroporto concretizam nosso compromisso de deixar para o Espírito Santo um legado de uma escola internacional completa, do infantil ao High School”, afirma Americo Buaiz, presidente do Grupo Buaiz.

E os mantenedores pretendem ir além nesse propósito de investir em educação. A EAV Campus Aeroporto já nasce com a proposta de ofertar bolsas de estudo para o Ensino Médio a estudantes de destaque acadêmico que não possuem condições financeiras para estudar na EAV. “Serão bolsas ofertadas pelos mantenedores para aqueles alunos de alta performance acadêmica cuja renda familiar não os permitiria a oportunidade de estudar na EAV”, anuncia Mariana Buaiz, vice-presidente da escola.

Foto: Escola Americana de Vitória

O projeto é desenvolvido pelo Estúdio Protobox, de São Paulo, dos arquitetos e professores Wilson Barbosa Neto e Renata La Rocca, ele naturalizado capixaba e que já desenvolve trabalhos para a EAV. Wilson é docente na PUC Campinas onde foi responsável pela implementação de importantes reformas em ambientes de aprendizagem daquela instituição. Já a expertise de Renata abrange áreas de projeto de arquitetura, design de produto, plástica e arquitetura corporativa de espaços de trabalho e educacionais inovadores.

“É uma das poucas áreas deste porte que temos livre em Vitória e está na franja de crescimento da cidade. É uma oportunidade de construirmos um projeto do zero, e conseguirmos incorporar aspectos de sustentabilidade desde o início. Um deles é a implantação dos edifícios no terreno, respeitando a orientação solar para que tenha melhor incidência de iluminação e ventilação, considerando as características predominantes de ventos Nordeste”, antecipa Wilson.

Foto: Escola Americana de Vitória

Geração de Empregos

A obra da EAV Campus Aeroporto já começou e deve gerar de 300 a 400 empregos diretos e indiretos. A construtora é a Retrofit Engenharia, empresa nacional com vários projetos na área educacional. A primeira fase contempla uma área construída de 6,7 mil m² e será entregue em janeiro de 2025, quando os alunos já poderão ocupar a nova unidade da EAV. Um Masterplan já está pronto para a segunda fase do projeto, que será desenvolvida na área restante do terreno.

Imagem_42_Circulação Vista Superior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_41_Circulação Vista Inferior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_43_Circulação Vista Superior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_44_Educacional Vista Sala de Aula.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_40_Circulação Vista Superior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_38_Circulação Vista Inferior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_39_Circulação Vista Inferior.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_36_Educacional Vista Arts Lab.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_34_Educacional Vista Design Lab.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_37_Educacional Vista Arts Lab.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_35_Educacional Vista Arts Lab.png
Escola Americana de Vitória
Imagem_32_Educacional Vista Design Lab
Escola Americana de Vitória
Imagem_33_Educacional Vista Design Lab
Escola Americana de Vitória
Imagem_30_Multiuso Vista do Refeitório
Escola Americana de Vitória
Imagem_31_Educacional Vista do Acesso aos Laboratórios
Escola Americana de Vitória
Imagem_28_Multisuso Vista Externa Cantina
Escola Americana de Vitória
Imagem_29_Multiuso Vista da Cantina
Escola Americana de Vitória
Imagem_25_Multiuso Vista da Circulação Lateral da Biblioteca
Escola Americana de Vitória
Imagem_27_Multiuso Vista Interna da Biblioteca
Escola Americana de Vitória
Imagem_26_Multiuso Vista Externa Frontal da Biblioteca
Escola Americana de Vitória
Imagem_23_Multiuso Vista Central do Pátio Interno
Escola Americana de Vitória
Imagem_22_Multiuso Vista Lateral da Arquibancada
Escola Americana de Vitória
Imagem_24_Multiuso Vista do Ponto Alto da Arquibancada
Escola Americana de Vitória
Imagem_19_Multiuso Vista do Pátio Interno e Arquibancada
Escola Americana de Vitória
Imagem_20_Multiuso Vista do Pátio Interno
Escola Americana de Vitória
Imagem_21_Multiuso Vista dos Painéis Expositivos
Escola Americana de Vitória
Imagem_17_Vista da quadra poliesportiva e quadra de tênis ao fundo
Escola Americana de Vitória
Imagem_16_Vista para o campo de futebol e edifício educacional
Escola Americana de Vitória
Imagem_18_Vista da quadra poliesportiva e edifício educacional ao fundo
Escola Americana de Vitória
Imagem_13_Vista para o edifício educacional Middle e High School
Escola Americana de Vitória
Imagem_14_Vôo de pássaro pela alameda arborizada
Escola Americana de Vitória
Imagem_15_Vôo de pássaro pelo complexo esportivo
Escola Americana de Vitória
Imagem_9_Alameda arborizada com espaços de convivências
Escola Americana de Vitória
Imagem_10_Alameda arborizada
Escola Americana de Vitória
Imagem_12_Pátios de permanência e convívio ao ar livre
Escola Americana de Vitória
Imagem_11_Pátios cobertos de conexão entre os edifícios
Escola Americana de Vitória
Imagem_6_Acesso ao interior do edifício multiuso
Escola Americana de Vitória
Imagem_7_Vista para os espaços de leitura e acesso ao refeitório
Escola Americana de Vitória
Imagem_2_Calçada de acesso ao campus da EAV
Escola Americana de Vitória
Imagem_3_Guarita principal e acesso de veículos
Escola Americana de Vitória
Imagem_1_Acesso_ao_campus_EAV
Escola Americana de Vitória

Sobre a Escola Americana de Vitória

Há 5 anos no mercado, a Escola Americana de Vitória (EAV) se tornou uma referência na educação local, sendo pioneira no modelo verdadeiramente internacional de educação básica no Espírito Santo, com imersão na língua inglesa para todos os segmentos. A Escola se dedica a expor os alunos a um contexto global de aprendizagem, com uma ampla compreensão cultural que os permite ser suas melhores versões no presente e futuro, em um mundo globalizado.

Os projetos multidisciplinares e atividades que acontecem na Escola são criados a fim de priorizar o protagonismo dos alunos. A proposta pedagógica da instituição é proporcionar um ensino interativo e de competências, que fomente o interesse pelas descobertas e a necessidade de construir, pesquisar e desenvolver habilidades essenciais para a formação integral do ser humano.

Mais informações no site https://matriculas.escolaamericana.com.br/