Geral

Escola Municipal de Domingos Martins encerra ano sendo destaque nacional

Estudantes da EMEI José Uliana participaram de eventos na escola e foram homenageados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola Municipal de Domingos Martins encerra ano sendo destaque nacional Escola Municipal de Domingos Martins encerra ano sendo destaque nacional Escola Municipal de Domingos Martins encerra ano sendo destaque nacional Escola Municipal de Domingos Martins encerra ano sendo destaque nacional
Foto: prefeitura municipal de domingos martins

Encerrando o ano com chave de ouro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Uliana, na comunidade de Barcelos (distrito de Aracê), realizou diversos projetos e participou de vários eventos que renderam premiação aos alunos.

Um dos projetos da escola em 2018 foi o Concurso de Literatura e Arte, que teve como tema “A infância e adolescência no campo”. No decorrer do ano letivo, os professores de cada turma realizaram atividades e reflexões relacionados ao tema. Os alunos da Educação Infantil até o 4º ano ficaram com a categoria Desenho, enquanto os 5º e 6º anos ficaram com a Poesia e os 7º, 8º e 9º anos, Memórias.

O Concurso de Literatura e Arte é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Uliana desde 2012 e sempre traz temas que tenham a ver com a Educação do Campo.

Exemplo dentro e fora da escola

Fora da escola, vários estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Uliana foram destaque em eventos de literatura, esportivos e de matemática. Na etapa estadual dos Jogos Escolares, as alunas Lavínia Passos Manzoli e Natália Marins Lúcio participaram na categoria Xadrez.

No Programa Agrinho, o destaque foram as estudantes Ágatha dos Santos Lopes, Daniel Simmer Pizzol, Keila de Oliveira Benevides, Natália Dordenoni Portes, Wender da Silva Rebuli e Allan José de Oliveira Egg na categoria Desenho e Produção Textual.

Conquistando a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática, o estudante Andrei Canal Dordenoni foi um dos estudantes destaque da competição. Os alunos Lavínia Passos Manzoli e Allan José de Oliveira Egg foram homenageados com menção honrosa.

Foto: prefeitura municipal de domingos martins

Foto: prefeitura municipal de domingos martins

Foto: prefeitura municipal de domingos martins

Foto: prefeitura municipal de domingos martins

Foto: prefeitura municipal de domingos martins