Geral

Espaço que receberia pista de skate continua sem destino em Guarapari

O motivo, é que a obra da Prainha de Muquiçaba contempla estrutura para os skatistas

Espaço que receberia pista de skate continua sem destino em Guarapari Espaço que receberia pista de skate continua sem destino em Guarapari Espaço que receberia pista de skate continua sem destino em Guarapari Espaço que receberia pista de skate continua sem destino em Guarapari
Foto: Reprodução

Após ter confirmado que moradores de Guarapari iriam receber uma pista de skate na obra milionária realizada pelo governo do Estado próximo à ponte no Centro, a prefeitura de Guarapari, que recebeu um espaço vago para se responsabilizar e, talvez propor algo ao local, recuou com a proposta e não possui novos projetos para o local. O motivo, é que a obra da Prainha de Muquiçaba contempla estrutura para os skatistas.

A área é resultado das obras relativas à primeira etapa da nova orla do canal de Guarapari, feita em junho de 2018. Questionada em outubro de 2019, a Prefeitura de Guarapari, através da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcos) confirmou que o espaço iria abrigar uma pista de skate e, por nota, informou que o projeto havia sido elaborado e passava por análise de viabilidade técnica e financeira para implantação.

Mas, até o momento, nada foi feito no local. E sem entretenimento e lazer destinados aos moradores da região, o município não possui planos para o espaço. “O projeto do Estado previa a instalação de uma pista de skate, entretanto as obras da Prainha de Muquiçaba já contemplam uma pista de skate. Ainda não outro projeto previsto para o espaço.“, informou a Secretaria Municipal de Comunicação, por nota. Esta realidade vai contra à fala do prefeito Edson Magalhães, que anunciou durante a inauguração, que iria escolher algo para a área recebida pelo DER que, de fato, atendesse a população. (relembre aqui).

No local apresentado como opção para a prática do skate, na Prainha de Muquiçaba, ainda com a obra inacabada, o que se vê são estruturas danificadas. “Uma pista que foi feita para ser bonita, não para cumprir com a função de receber os skatistas, é como se não tivesse nada. E ainda irão culpar os praticantes do esporte pelo local estar quebrado. Faltou consultar quem realmente vai usar o espaço”, lamenta o estudante Mateus Sampaio.

Texto: Larissa Castro