Geral

Espírito Santo terá novo sistema para orientar turistas que chegam ao estado

O novo sistema será padrão nas atividades turísticas capixabas e ficará disponível em pontos estratégicos, como o Aeroporto e Rodoviária de Vitória

Espírito Santo terá novo sistema para orientar turistas que chegam ao estado Espírito Santo terá novo sistema para orientar turistas que chegam ao estado Espírito Santo terá novo sistema para orientar turistas que chegam ao estado Espírito Santo terá novo sistema para orientar turistas que chegam ao estado
Foto: Divulgação / Governo do Estado

O Espírito Santo passará a disponibilizar a tecnologia do QR Code em pontos estratégicos para divulgar os atrativos turísticos do estado e levar informações aos turistas. Segundo a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a inovação irá gerar uma economia anual de R$ 262 mil.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos turistas às informações dos destinos que eles pretendem conhecer no Espírito Santo, a novidade poderá ser acessada pelo site que reúne informações turísticas locais. Para isto, basta aproximar o celular do código. 

O QR Code será disponibilizado em diferentes locais se formas distintas e padronizadas pela Setur. O Aeroporto de Vitória foi o primeiro local a receber o sistema. A Rodoviária de Vitória receberá ainda nesta semana. “Nestes dois locais estamos inovando e gerando uma economia significativa substituindo os Serviços de Atendimento ao Turista e disponibilizando o novo sistema que será replicado em diversos espaços onde o turista tenha acesso”, explicou o secretário de turismo, Dorval Uliana.

As instituições, administrações municipais e instâncias de governança receberão, em breve, um Manual de Aplicação em peças padronizadas para que possam replicar em todo o estado o novo formato de comunicação turística.