Geral

Estacionamento rotativo já está em fase de teste em Cachoeiro

Os monitores da empresa responsável orientam condutores sobre como usar o parquímetro. Os motoristas terão 30 dias para utilizar, sem que haja cobrança

Estacionamento rotativo já está em fase de teste em Cachoeiro Estacionamento rotativo já está em fase de teste em Cachoeiro Estacionamento rotativo já está em fase de teste em Cachoeiro Estacionamento rotativo já está em fase de teste em Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI
A fase de teste começou na última segunda-feira (4) e vai durar um mês, sem que haja cobrança

Na última segunda-feira (4), começou a fase de testes do novo estacionamento rotativo de Cachoeiro. Os motoristas terão 30 dias para assimilar o funcionamento do sistema, sem que haja cobrança de tarifas.

Uma das formas de garantir a vaga é via parquímetro. Nos locais onde os equipamentos estão instalados, atuam monitores da concessionária do serviço, para esclarecer dúvidas dos condutores sobre a utilização.

“O sistema é de fácil entendimento e o instrutor também ajudou bastante. A ideia do rotativo foi muito boa, temos vagas para todos, deficientes, idosos, e não precisamos nos preocupar em parar longe do Centro, pois agora existe uma rotatividade maior de carros para essa região”, afirma o motorista José Francisco Fonseca.

“Esse serviço tem tudo para ser bom. A explicação do monitor foi muito boa e simples. Acredito que vai ajudar muito, principalmente neste fim de ano, porque as ruas ficam lotadas, e, tendo mais rotatividade de vagas, podemos fazer nossas tarefas tranquilos durante o dia”, avalia o vendedor Heraldo Biazatti.

Aplicativo

A outra opção para utilizar o rotativo é baixar o aplicativo de celular Cachoeiro Digital, disponível em todas as lojas virtuais.

Também está prevista para as próximas semanas a disponibilização de tíquetes do estacionamento em pontos de vendas do comércio local. Assim, o motorista poderá efetuar o pagamento do rotativo nos parquímetros, nos dispositivos móveis pelo aplicativo ou através desses bilhetes.

“O novo rotativo é uma ferramenta de gestão de mobilidade que irá contribuir com a democratização do espaço público, uma vez que cada vaga de estacionamento, em média, pode ser multiplicada por cinco, aumentando o acesso das pessoas à cidade e fortalecendo o comércio local”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.