Geral

Estado Islâmico captura campo de petróleo na Síria, dizem ativistas

Estado Islâmico captura campo de petróleo na Síria, dizem ativistas Estado Islâmico captura campo de petróleo na Síria, dizem ativistas Estado Islâmico captura campo de petróleo na Síria, dizem ativistas Estado Islâmico captura campo de petróleo na Síria, dizem ativistas

Beirute – O grupo de extremistas Estado Islâmico capturou um campo de exploração de petróleo na região central da Síria, informaram ativistas locais nesta segunda-feira. Segundo os ativistas, a captura foi realizada na noite de domingo, após intensos confrontos com tropas do governo, na província de Homs.

De acordo com o ativista Bebars al-Talawy, os militantes do Estado Islâmico começaram atacando postos do Exército ao redor do campo para, em seguida, invadi-lo. Rami Abdurrahman, que dirige o Observatório Sírio de Direitos Humanos baseado no Reino Unido, disse que todos os engenheiros que trabalham no local mudaram-se para um campo de gás, em região controlada pelo governo.

Conforme Abdurrahman, as tropas do governo se retiraram da região onde fica o campo de petróleo. O Estado Islâmico a maior parte dos campos de petróleo da Síria, que se concentram na região leste do país, lado que faz fronteira com o Iraque. Fonte: Associated Press.