Geral

Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira

Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira

Beirute – Militantes do grupo extremista Estado Islâmico teriam retomado o controle sobre a cidade histórica de Palmira neste domingo, pouco tempo após o governo da Rússia afirmar que havia repelido um ataque à cidade.

Os relatos foram divulgados pela agência de notícias Amaq, ligada ao EI, e posteriormente confirmadas por grupos humanitários e pelo governo da província de Homs, Talal Al-Barazi.

Em um comunicado, Al-Barazi afirmou que as forças sírias se retiraram da cidade mas se reposicionaram ao redor dela, preparando um contra-ataque.

Palmyra era um grande centro turístico antes da eclosão da guerra, em 2011. No ano passado, o EI tomou a cidade e manteve controle por dez meses. Nesse período, ele dinamitou um grande número de templos e destruiu outros artefatos. Fonte: Dow Jones Newswires.