Geral

EUA não estabelecem prazo rígido para acordo com Irã

EUA não estabelecem prazo rígido para acordo com Irã EUA não estabelecem prazo rígido para acordo com Irã EUA não estabelecem prazo rígido para acordo com Irã EUA não estabelecem prazo rígido para acordo com Irã

Washington – A principal negociadora dos EUA para alcançar um acordo sobre o programa nuclear do Irã se recusou a estabelecer um prazo rígido para o fim das conversas.

Wendy Sherman também disse em testemunho que irá consultar o Congresso antes de suspender mais sanções econômicas ao Irã, mas alertou que a administração de Barack Obama não irá necessariamente buscar uma aprovação dos legisladores.

“Os próximos quatro meses nos permitirão determinar se uma solução diplomática é possível”, disse a um painel de senadores. Pressionada para definir por quanto tempo a administração Obama continuaria a negociar, Sherman se recusou a estabelecer uma data. Ela também não prometeu que a atual extensão do prazo será a última.

Membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado se opuseram às declarações e disseram que marcas claras fazem parte dos esforços diplomáticos.

Recentemente, Irã e China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha concordaram em estender o prazo para um acordo final sobre o programa nuclear iraniano para 24 de novembro. Fonte: Associated Press.