Geral

EUA prometem mais cooperação com Israel no conflito da Síria

EUA prometem mais cooperação com Israel no conflito da Síria EUA prometem mais cooperação com Israel no conflito da Síria EUA prometem mais cooperação com Israel no conflito da Síria EUA prometem mais cooperação com Israel no conflito da Síria

Jerusalém, 18/10/2015 – O mais alto oficial militar dos EUA está prometendo mais cooperação militar com Israel, em reunião com os líderes do país, em meio a preocupações crescentes com o envolvimento iraniano no conflito da Síria.

O general da Marinha Joseph Dunford, presidente do Joint Chiefs of Staff, reuniu-se com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Eles reconheceram que, apesar de EUA e Israel divergirem sobre o acordo nuclear do Irã, os dois países devem lidar com as atividades iranianas malignas na região.

O pacto nuclear com sete países começou a ter efeito de fato neste domingo e pode gerar algum alívio ao Irã, com a derrubada sanções internacionais em troca do término do programa nuclear.

O capitão da Marinha, Greg Hicks, porta-voz de Dunford, disse que a reunião na residência de Netanyahu incluiu discussões sobre extremistas do Estado islâmico, a influência iraniana e os laços do Irã com o Hezbollah.