Geral

Europa precisa de gastar mais com defesa, diz Otan

Europa precisa de gastar mais com defesa, diz Otan Europa precisa de gastar mais com defesa, diz Otan Europa precisa de gastar mais com defesa, diz Otan Europa precisa de gastar mais com defesa, diz Otan

Bratislava – O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está pedindo que os países europeus invistam mais na defesa para lidar de forma mais adequada com as crises, como o conflito na Ucrânia, mas alguns governos permanecem resistentes.

Anders Fogh Rasmussen disse aos participantes de uma conferência de segurança na Eslováquia nesta quinta-feira que os membros da Otan que não gastam o suficiente em defesa correm o risco de serem “aproveitadores”.

Mais tarde, ele disse a repórteres que “é esperado que todo aliado desempenhe o seu papel na direção da contribuição para a nossa segurança comum”. Rasmussen disse ainda que a situação da Ucrânia mostra “que nós temos de investir mais na defesa”. Fonte: Associated Press.