Geral

Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI

Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse nesta quarta-feira, 12, que tem o apoio da França para a renegociação da dívida do país sul-americano com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O chefe da Casa Rosada se encontrou hoje na Europa com o mandatário francês.

“Eu encontrei um bom amigo no presidente da República Francesa”, escreveu Fernández no Twitter. Segundo o argentino, o apoio da França envolve não só a negociação com o FMI, como também a postergação de um pagamento de US$ 2,4 bilhões ao Clube de Paris que vence no final deste mês.

“Agradeço seu apoio nas negociações com o Clube de Paris e o FMI. É gratificante que a França reconheça nossos esforços e contar com seu total apoio”, afirmou Fernández, em referência a Macron.

O mandatário da Argentina também defendeu o aprofundamento do Acordo de Paris e disse que o país sul-americano compartilha das preocupações da França sobre as mudanças climáticas. “Também temos muito a fazer com respeito à diversidade de gênero. Vou acompanhar o presidente no Fórum da Igualdade de Gerações para avançar nessa direção”, declarou Fernández.