Geral

Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA

Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que os lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que chegarão da China nos dias 22 e 29 deste mês serão suficientes para a entrega de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Oxford/AstraZeneca. Além disso, a entidade estima a entrega de mais 18 milhões de unidades do imunizante até meados de junho.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde Rodrigo Cruz afirmou nesta segunda-feira, em Comissão Mista do Senado, que o governo chinês já teria autorizado o embarque dos lotes.

Em visita às instalações da Fiocruz no período da manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a estrutura capacitada para produzir vacinas com tecnologia totalmente nacional, prevista para acontecer ainda neste mês. “É a esperança para a população e para pôr fim à pandemia”, declarou.