Geral

Fiscalização em Guarapari apreende produtos proibidos para comercialização em praia do município

Ação aconteceu na Praia dos Padres na manhã de ontem (22)

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari

Equipes, da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, da Codeg e da Polícia Militar de Guarapari realizaram juntas uma ação de fiscalização na Praia dos Padres após receberem denúncias anônimas. Durante a ação, as equipes identificaram diversos equipamentos e produtos alimentícios escondidos dentro da mata.

Segundo o que foi constatado pelo secretário Adjunto de Postura e Trânsito, Romildo Scalzer, os produtos encontrados ainda embalados levantaram a suspeita de comercialização dos mesmos de forma clandestina. O secretário ainda garantiu que os trabalhos serão cada vez mais intensificados com ações de rotina, com todas as equipes envolvidas.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari

Em tempo

Em janeiro de 2018 a mesma Praia dos Padres já havia passado por fiscalização e na ocasião aconteceu o impedimento da realização de churrasco, de comércio irregular e do loteamento da praia. Foram apreendidas cadeiras de ferro, de praia, banquinhos, carrinho de sacola, madeirites, carro de milho com panela de alumínio e botijas de gás, churrasqueira, litros de óleo, caixas de isopor grande e pequenas, fogão, guarda-sóis, garrafa térmica, rede, galão e lona. Além disso, foi identificada a manipulação de alimentos sem água corrente e um jet banana, em situação irregular, foi notificado.

Decreto

Em novembro do ano passado um decreto foi instituído pelo prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, proibindo práticas, como uso de tendas, gazebos e barracas nas faixas de areia, além de triciclos e similares, bem como a regulamentação do uso de ciclo faixas e calçadões das orlas das praias da cidade. Além de sujeitas ao recolhimento, também pode haver aplicação de multa, de 10 UFMG’s, em caso de descumprimento.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari