Devido às fortes chuvas que atingem diversos municípios capixabas desde o início da semana e à quantidade de alertas que as cidades receberam dos institutos de meteorologia desde então, a Secretaria de Segurança Pública informou, no início da noite desta quinta-feira (8), que a situação do Espírito Santo é de alerta.
>> Veja imagens da chuva na Grande Vitória!
Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Viana é o município que registra maior acumulado de chuva, com 91 milímetros. Em Guarapari, o volume de chuva registrado também foi alto, com 88 mm. Ainda de acordo com o Incaper, os números são altos se comparados à média de chuva para o mês, que é de 250 mm em novembro.
Veja os municípios que registraram maior acumulado de chuva, segundo o Incaper:
Viana – 91 mm
Guarapari – 88 mm
Santa Leopoldina – 83 mm
Cariacica – 79 mm
Alfredo Chaves – 74 mm
Vitória – 68 mm
Aracruz – 63 mm
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) emitiram avisos meteorológicos de acumulado de chuva para o Espírito Santo nos próximos dois dias. O aviso passou a valer das 13h30 desta quinta-feira (08) e vale até as 13 horas de sexta-feira (09), para 73 municípios da região serrana, metropolitana, Caparaó, sul (litoral e central), nordeste, noroeste, centro-oeste e na região do Rio Doce. O instituto destaca que o grau de severidade para o aviso é de perigo.