Geral

Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor

O evento será realizado em Cachoeiro de Itapemirim no dia 20 deste mês, e vai reunir artesãos de toda a região para debater formas de fomentar a atividade

Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor
Foto: Divulgação
O evento tem como objetivo debater as políticas de desenvolvimento do setor

No dia 20 deste mês, Cachoeiro de Itapemirim receberá o 1º Fórum Regional de Artesanato. O evento será aberto ao público, e acontecerá no Imperial Athenas Hall, localizado na rodovia Engenheiro Fabiano Vivácqua (Cachoeiro x Safra).

Marcado para começar às 13h, o fórum tem como enfoque divulgar a metodologia do Programa Brasileiro de Artesanato (PAB), debater a Portaria 1.007-SEI, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e, também, apresentar as ações do governo do Estado para o setor.

O evento contará com a presença de Graça Reis, presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo e Confederação do Artesanato Brasileiro, e de outras autoridades da área. Haverá, ainda, palestra sobre as políticas públicas para o artesanato com Hugo Tofoli, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e sobre artesanato competitivo, proferida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também terá apresentação do potencial turístico e artesanal de Cachoeiro, e a presença de artesãos locais credenciados pela Semdec.

O fórum será realizado dentro da I FestCasa – Feira Capixaba de Construção, Arquitetura, Movelaria e Décor, organizada pelo Celebrar ES, que acontecerá de 17 a 20 de outubro.