Geral

Fumaça de queimada causa acidente com quatro mortes em Martinópolis

Fumaça de queimada causa acidente com quatro mortes em Martinópolis Fumaça de queimada causa acidente com quatro mortes em Martinópolis Fumaça de queimada causa acidente com quatro mortes em Martinópolis Fumaça de queimada causa acidente com quatro mortes em Martinópolis

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van causou a morte de quatro pessoas e deixou outras duas feridas em estado grave, no fim da tarde deste sábado, 31, em Martinópolis, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente foi causado pela falta de visibilidade em razão da fumaça de uma grande queimada à margem da estrada, que invadiu a pista. Os dois veículos pegaram fogo e as quatro vítimas morreram carbonizadas.

A Polícia Civil corrigiu o número de mortos neste domingo, 1º. Diferentemente do informado, o acidente deixou quatro mortos e dois feridos, e não seis.

O acidente aconteceu na rodovia Homero Severo Lins, SP-284. A van transportava pacientes de Rancharia, cidade da região, que retornavam de tratamento de hemodiálise realizado em Presidente Prudente. O caminhão levava uma carga de chapas de vidro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia trabalharam para retirar as vítimas dos veículos em chamas. Uma vítima, com queimaduras graves, foi levada para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Os corpos das seis pessoas mortas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade.

A prefeitura de Rancharia emitiu nota lamentando o acidente com o veículo do setor de saúde do município. “A prefeitura se solidariza com os familiares das vítimas, se colocando à disposição para prestar toda assistência necessária. Com isso, foi montada uma central de apoio no Posto de Saúde com psicólogos e assistentes sociais.”

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o acidente.