Geral

Governo do ES regulamenta uso de câmeras em uniformes de policiais penais

Os policiais penais farão o uso das câmeras em ocorrências de contenção e intervenção nos presídios

Governo do ES regulamenta uso de câmeras em uniformes de policiais penais Governo do ES regulamenta uso de câmeras em uniformes de policiais penais Governo do ES regulamenta uso de câmeras em uniformes de policiais penais Governo do ES regulamenta uso de câmeras em uniformes de policiais penais
Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça (Sejus), regulamentou, nesta sexta-feira (10), o uso de câmeras corporais que serão usadas no sistema prisional. 

Os policiais penais farão o uso das câmeras em ocorrências de contenção e intervenção nos presídios.

A partir deste mês, 70 equipamentos serão disponibilizados às 36 unidades prisionais, bem como para a Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ferramenta será utilizada por policiais penais que atuam nas unidades prisionais como chefes de equipe, além dos responsáveis pelas escoltas e unidades especializadas. 

O investimento foi de cerca de R$ 230 mil e os policiais passaram por um treinamento de capacitação para o uso das novas ferramentas.