Geral

Healthtech utiliza marketing digital para alcançar pacientes

Avanço tecnológico impulsiona mercado da saúde aliado ao uso do marketing digital. A publicidade digital no Brasil atinge R$32,4 bi em 2022, 7% a mais que 2021, demostrando que marketplaces de consultas médicas oferecem um local estratégico e fortalecem profissionais da saúde.

Healthtech utiliza marketing digital para alcançar pacientes Healthtech utiliza marketing digital para alcançar pacientes Healthtech utiliza marketing digital para alcançar pacientes Healthtech utiliza marketing digital para alcançar pacientes

Foto: Divulgação/DINO

Com o avanço da tecnologia e a democratização da internet, o uso do marketing digital tem sido um grande aliado para impulsionar os profissionais e serviços no mercado da saúde. No Brasil a publicidade digital brasileira movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, segundo dados do estudo AdSpend, do IAB Brasil. Os números indicam um crescimento de 7% em relação ao ano de 2021. Os dados demonstram a importância de estar online, e uma alternativa para profissionais do setor médico fortalecerem ainda mais a presença online é estarem presentes em marketplaces de consultas médicas. Esses marketplaces oferecem um local estratégico com alto fluxo do público-alvo, além do marketing digital, que é importante para os negócios.”

Um exemplo disso é a Medprev Online, uma Healthtech da saúde que está expandindo pelo Brasil seu marketplace. Ela tem investido no crescimento de sua plataforma, voltada para divulgar e agendar, online, consultas e serviços de saúde, se consolidando como uma das pioneiras na modalidade no país, e se tornado uma ferramenta importante para que médicos e clínicas se conectem aos usuários.  Essa plataforma atua com um conjunto de estratégias importantes que alcançam uma ampla base de usuários, que buscam esses serviços, aumentando a visibilidade dos profissionais no ambiente digital, facilitando o seu agendamento.

Segundo Michele Alvino, Head of Marketing da Medprev Online, a plataforma da Medprev Online permite que os parceiros possam usufruir de toda a estrutura de marketing digital, que é muito importante para os negócios na atualidade. “Com o surgimento de marketplaces de saúde, médicos têm encontrado uma oportunidade única de impulsionar sua presença online e alcançar um público mais amplo. Nós atuamos com o foco de divulgar nossos parceiros médicos, clínicas e laboratórios.”

Ela comenta ainda que, dessa forma, eles terão maior audiência por meio de estratégias como SEO (otimização para mecanismos de busca), mídia social, conteúdos em blogs e anúncios online. “A Medprev oferece visibilidade a estes profissionais e empreendimentos de forma mais eficaz, permitindo que alcancem um número maior de pacientes potenciais”.

 

Para mais informações, basta acessar: https://medprev.online

 

Crédito foto: Adobe Stock