O enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de uma paciente que estava internada em um hospital particular de Vila Velha, foi afastado da unidade de saúde. Por meio de nota, a assessoria informou que o afastamento faz parte de uma medida inicial e que foi aberta também uma sindicância interna para investigar o caso.
O hospital esclarece ainda que está em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo para que as medidas administrativas sejam tomadas e afirma que repudia qualquer ação que possa prejudicar a integridade física e psicológica dos pacientes.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Regional de Vila Velha e o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vila Velha. Outras informações serão repassadas após a conclusão o inquérito.
Veja a nota do Hospital Vila Velha na íntegra:
“O Hospital Vila Velha informa que está apurando o caso e disponibilizará todas as informações necessárias para contribuir com as investigações da polícia.
Como medidas iniciais, o Hospital afastou o profissional de suas funções, abriu uma sindicância interna para investigar o caso e está em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo para que as medidas administrativas sejam tomadas.
A instituição finaliza afirmando que repudia veementemente qualquer tipo de ação que prejudique a integridade física e psicológica dos pacientes.”
Denúncia
Segundo a aposentada, de 48 anos, o suposto crime teria sido cometido por um homem que se apresentou como enfermeiro no último sábado (18). Ela afirma que possui uma doença respiratória grave e que estava dopada, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio quando os abusos aconteceram. Pelo celular, a mulher conseguiu fazer um vídeo que mostra parte da ação cometida pelo homem.