Geral

Houthis disparam míssil contra navio militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho

Houthis disparam míssil contra navio militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho Houthis disparam míssil contra navio militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho Houthis disparam míssil contra navio militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho Houthis disparam míssil contra navio militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho

Os rebeldes houthis dispararam um míssil contra um navio militar americano no Mar Vermelho neste domingo, 14. O projétil, que partiu da cidade de Hodeida, no Iêmen, foi interceptado por um caça e não atingiu a embarcação, segundo o Comando Central do Exército dos Estados Unidos.

O ataque foi a primeira retaliação do grupo rebelde xiita aliado do Irã desde que os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam instalações do grupo no Iêmen, na sexta-feira, 12. A ação teve como objetivo impedir novas ofensivas dos houthis a navios comerciais no Mar Vermelho.

No primeiro dia de ataques ao Iêmen liderados pelos EUA, foram atingidos mais de 60 alvos com mísseis de cruzeiro e bombas lançadas por caças, navios de guerra e um submarino. Fonte: Associated Press.