Geral

Imóvel onde mezanino desabou em Santo André foi bingo clandestino

Imóvel onde mezanino desabou em Santo André foi bingo clandestino Imóvel onde mezanino desabou em Santo André foi bingo clandestino Imóvel onde mezanino desabou em Santo André foi bingo clandestino Imóvel onde mezanino desabou em Santo André foi bingo clandestino

O imóvel que atualmente abriga a casa de eventos Dom Paollo Bar Dançante, no centro de Santo André, na Grande São Paulo, onde um mezanino desabou no domingo, 23, e feriu 26 adultos e crianças, abrigou um bingo clandestino. O comércio ilegal foi fechado em 2016.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar conduziu uma operação após receber uma denúncia anônima em julho daquele ano. No local, foram apreendidas 128 máquinas caça-níquel e doze pessoas, sendo cinco jogadores e sete funcionários, foram detidos e levados à delegacia. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Neste domingo, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil de Santo André após o mezanino da casa de eventos Dom Paollo desabar e ferir 26 pessoas, incluindo crianças. O local recebia um show de talentos infanto-juvenil que contava com a apresentação do apresentador Leão Lobo.

Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estiveram na casa de eventos na segunda-feira, 24, e identificaram sinais de estrutura enferrujada e solda irregular no mezanino. Uma segunda perícia será conduzida nesta quinta-feira, 27.

O proprietário da casa de eventos, que loca o imóvel há onze meses, e os responsáveis pelo evento prestaram depoimentos. A Polícia Civil diz aguardar o resultado dos laudos periciais para identificar as causas do desabamento.

Segundo a Prefeitura de Santo André, a casa de eventos não possuía autorização municipal para a realização do evento nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para comprovar que o prédio tem as condições de segurança contra incêndio e pânico.