Geral

Inmet emite alerta de perigo de chuvas para 16 cidades do ES

Aviso válido até quarta-feira aponta cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo que podem receber acumulados de chuvas com volume de até 50 mm/dia

Inmet emite alerta de perigo de chuvas para 16 cidades do ES Inmet emite alerta de perigo de chuvas para 16 cidades do ES Inmet emite alerta de perigo de chuvas para 16 cidades do ES Inmet emite alerta de perigo de chuvas para 16 cidades do ES
Foto: Reprodução

O sol que predomina na Região Metropolitana nesta terça-feira (18) não é presença garantida em 16 cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu para esses municípios um alerta de perigo potencial de chuvas, válido até às 10h de quarta-feira (19). O aviso inclui também o Sul da Bahia, que ainda se recupera dos estragos causados pelos temporais do final do ano passado.

Segundo o alerta, na região em amarelo no mapa, são esperadas chuvas com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também estão previstos ventos intensos de até 60 km/h. Podem ocorrer alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.

Confira as 16 cidades do ES citadas no aviso do Inmet:

– Barra de São Francisco
– Boa Esperança
– Conceição da Barra
– Ecoporanga
– Jaguaré
– Montanha
– Mucurici
– Nova Venécia
– Pedro Canário
– Pinheiros
– Ponto Belo
– São Gabriel da Palha
– São Mateus
– Sooretama
– Vila Pavão
– Vila Valério

Em caso de emergência, o Inmet orienta que a população procure a Defesa Civil municipal e também o Corpo de Bombeiros. O telefone de emergência da Defesa Civil Estadual é o (27) 9 9975-2075.