Geral

Inundações na África do Sul deixam 395 mortos

Inundações na África do Sul deixam 395 mortos Inundações na África do Sul deixam 395 mortos Inundações na África do Sul deixam 395 mortos Inundações na África do Sul deixam 395 mortos

As inundações devastadoras que atingem a África do Sul deixaram 395 mortos e 41 mil atingidos, segundo balanço divulgado na sexta-feira, 15. A maioria das pessoas morreu na região de Durban, cidade portuária de Kwazulu-Natal voltada para o Oceano Índico, onde se concentraram as intensas chuvas que começaram no fim de semana passado.

Helicópteros do Exército e mais de 4 mil policiais foram mobilizados para os trabalhos de busca e resgate, já que pelo menos 55 pessoas continuam desaparecidas.

Após seis dias de chuvas torrenciais e deslizamentos de terra, os socorristas têm pouca esperança de encontrar sobreviventes. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.