Geral

Irã está tentando fortalecer influência no Oriente Médio, diz diretor da CIA

Irã está tentando fortalecer influência no Oriente Médio, diz diretor da CIA Irã está tentando fortalecer influência no Oriente Médio, diz diretor da CIA Irã está tentando fortalecer influência no Oriente Médio, diz diretor da CIA Irã está tentando fortalecer influência no Oriente Médio, diz diretor da CIA

Washington – O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Mike Pompeo, afirmou que o Irã está tentando ampliar a influência política do país em toda a extensão do Oriente Médio. As declarações foram feitas na Califórnia durante um fórum sobre o setor de defesa na noite deste sábado.

Pompeo disse também que chegou a enviar uma carta ao general Qassem Soleimani, do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica, questionando-o sobre as supostas investidas das forças do Irã contra o Iraque, que é aliado dos Estados Unidos na região. De acordo com o diretor da CIA, a correspondência jamais foi respondida.

Forte adversário do acordo nuclear das potências ocidentais com o Irã, Pompeo disse, no entanto, que a república islâmica está em conformidade com o pacto que aliviou as sanções internacionais. Fonte: Associated Press.