Geral

Irã realiza novos testes de mísseis

Irã realiza novos testes de mísseis Irã realiza novos testes de mísseis Irã realiza novos testes de mísseis Irã realiza novos testes de mísseis

Teerã – Em plena tensão com os Estados Unidos, o Irã iniciou exercícios militares neste sábado com testes de mísseis, informou o os Guardiões da Revolução, por meio do site Sepahnews.

“Diferentes tipos de sistemas de radar e mísseis, centros de comando e controles, sistemas de guerra cibernética, serão usados neste exercício”, informou o grupo militar. Os mísseis a serem lançados serão apenas de curto alcance, até 75 quilômetros, também informou o grupo.

Na sexta-feira, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs sanções a 25 entidades e indivíduos iranianos, em resposta ao teste com míssil balístico realizado pelo governo do Irã no final de semana anterior.

Ao todo, 13 indivíduos e 12 entidades foram acrescentadas à lista já existente do Escritório de Controle de Ativos de Estrangeiros (Ofac), que congela ativos de indivíduos, entidades e grupos nos Estados Unidos suspeitos de atividades ligadas ao terrorismo e o narcotráfico. Fonte: Dow Jones Newswires, com informações da Sky News.