Geral

Israel diz ter matado homens armados vindos do Líbano

Israel diz ter matado homens armados vindos do Líbano Israel diz ter matado homens armados vindos do Líbano Israel diz ter matado homens armados vindos do Líbano Israel diz ter matado homens armados vindos do Líbano

As tropas israelenses atiraram e mataram vários homens armados que cruzaram o país vindos do Líbano, disseram as Forças de Defesa de Israel, sem especificar o número de pessoas mortas nem sua suposta afiliação.

A mídia local citou autoridades do Hezbollah na segunda-feira negando seu envolvimento no incidente na fronteira. O Hezbollah, apoiado pelo Irã, elogiou o principal aliado, o Hamas, por sua incursão sem precedentes no fim de semana em Israel, mas não disse se tentaria unir forças.

De acordo com a Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano, quatro homens armados cruzaram a fronteira sul do Líbano para o território israelense a partir da cidade fronteiriça de Dahaira antes de se depararem com uma posição da Defesa israelense.

O Hezbollah disparou foguetes no domingo contra posições israelenses em território disputado no sul do Líbano. O alto representante do Hezbollah, Hashim Safieddine, disse mais tarde que a salva tinha a intenção de “enviar uma mensagem”.