Geral

Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital”

Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital” Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital” Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital” Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital”
Itapuã quer se consolidar como empresa “phygital”

Para este e o próximo ano, as expectativas da Itapuã são de continuar crescendo e inovando, mantendo o foco na qualidade e na satisfação do cliente.

A empresa quer consolidar sua presença no mercado como uma empresa phygital, que combina o mundo físico e o digital, oferecendo uma experiência de compra integrada e conveniente.

Atualmente, a Itapuã conta com 47 lojas distribuídas em três estados: Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, abrangendo 20 cidades com lojas físicas. Além disso, seu e-commerce permite a entrega em todo o Brasil.

No site, os clientes encontram uma ampla variedade de itens de diferentes categorias, como moda pet, beleza, cama, mesa e banho. Além de diversificar o portfólio, a Itapuã está focada em oferecer benefícios adicionais, como o cartão de loja e um avançado sistema de cashback, que proporciona ainda mais valor para nossos clientes.

“Somos uma empresa omnichannel, com o desafio constante de proporcionar a mesma experiência de compra de alta qualidade em todos os canais de interação, seja na loja física, no aplicativo ou nas redes sociais. Estamos comprometidos em antecipar tendências e trazer novidades que encantem nossos clientes, mantendo a Itapuã na vanguarda do setor calçadista e de moda”, atesta a coordenadora de Marketing da Itapuã, Benahia Figueiredo.

Segundo a gestora, o relacionamento com o cliente é um dos principais investimentos que a Itapuã realiza atualmente. “Queremos conhecer melhor nossos clientes, fidelizá-los e melhorar continuamente sua experiência conosco. Acreditamos que essa abordagem centrada na experiência do cliente é essencial para o sucesso do nosso negócio.”

Confirma mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

A Itapuã é uma marca com 68 anos de história, que ao longo deste tempo se orgulha de construir conexões emocionais com o cliente. Todo capixaba tem uma memória afetiva com a nossa marca e nunca queremos perder essa relação. Continuamos levando o melhor aos nossos clientes através de um compromisso constante com a qualidade, inovação e com o entendimento das necessidades e desejos dos consumidores.

A Itapuã está presente em momentos significativos da vida dos capixabas, essas histórias e memórias criam um vínculo emocional profundo e duradouro. Além disso, ao oferecer produtos de alta qualidade, garantimos que nossos clientes saibam que podem confiar em nós para suas necessidades diárias. A consistência na qualidade cria um sentimento de segurança e confiança.

Somos uma marca que entende de produto e clientes, tem um processo industrial focado em produtos e uma operação de varejo sempre disposta a reagir às mais diversas necessidades do mercado consumidor, e tudo isso nos faz uma marca ícone no mercado.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Esse reconhecimento mostra que estamos empenhados em cumprir nosso objetivo de conectar o melhor da moda ao jeito de ser do nosso cliente, oferecendo qualidade, um ótimo serviço e superando as expectativas do consumidor. É uma responsabilidade que assumimos com grande seriedade. Esse reconhecimento nos motiva a continuar evoluindo, sempre tendo o cliente no centro de tudo.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

A Itapuã tem o propósito de conectar o melhor da moda ao jeito de ser de cada cliente, encurtando a distância entre as grandes tendências e o consumidor final, oferecendo uma moda democrática, para que todos possam expressar seu estilo e autenticidade. Desejamos fazer parte do dia a dia do nosso cliente, em todos os passos que ele der rumo as suas conquistas.

Também trabalhamos continuamente para consolidar e ampliar nossa participação no setor calçadista, oferecendo aos clientes e parceiros uma relação duradoura, focada em moda acessível, inovação e rentabilidade. Estamos sempre atualizados com o mercado, antecipando tendências e trazendo inovações, especialmente na área digital. Esses esforços têm como objetivo aproximar a moda dos nossos clientes, facilitando o acesso a ela.

Também estamos presentes em diversos canais: o cliente pode comprar pelo nosso aplicativo e optar por retirar na loja ou receber o produto em casa. Se preferir visitar uma loja física e não encontrar o produto desejado em sua numeração, ele pode comprá-lo ali mesmo pelo site e receber em casa. Estamos onde o cliente está, oferecendo o que há de mais moderno para garantir a melhor experiência de compra possível.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

Desde a sua fundação, a Itapuã prezou pela excelência. A história do fundador Severino Matias reflete isso, pois ele sempre agia com persistência, trabalho e a constante busca pela melhor entrega. E isso se estende até os dias de hoje.  Sabemos que não é fácil chegar ao topo, muito menos permanecer nele por tantos anos, como é o nosso caso. São 13 anos em primeiro lugar em Marcas Ícones como a marca referência em calçados. Para esse resultado, estamos sempre inovando e pesquisando as necessidades e desejos dos consumidores.

A Itapuã se adapta e inova continuamente para surpreender seus clientes. Esse comprometimento com a inovação se reflete na nossa presença em diversos canais de venda, como aplicativos e lojas físicas, garantindo uma experiência de compra moderna e conveniente. Além disso, temos uma força de trabalho importante nas 47 lojas, Na nossa indústria, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, empregamos pessoas, desenvolvemos talentos e criamos oportunidades para muitas famílias engajadas no ecossistema Itapuã. Ser uma marca ícone é fazer parte da vida das pessoas, e é com esse foco que a nossa equipe trabalha diariamente.