–
A uma semana do início do Carnaval, a rotina de Ivete Sangalo não poderia estar mais intensa. A cantora está inclusive comemorando o fato de que conseguiu retornar ao peso que tinha antes de engravidar de seu filho Marcelo. Ela teve ajuda de seu marido, o nutricionista Daniel Cady, e de um médico endocrinologista para ficar com o visual e a saúde perfeitos.
– Após o terceiro ano de vida dele [Marcelo], como não conseguia por nada voltar ao meu peso de antes, acabei descobrindo que após a gravidez desenvolvi uma instabilidade na tireoide. Com a ajuda de uma endocrinologista, comecei uma vigília nos níveis dos meus hormônios, que estavam desregulados. Depois de cuidar disso, de um ano para cá resolvi cuidar da minha alimentação, que sempre foi uma questão difícil por causa do meu ritmo de vida e trabalho, com horários muito irregulares. Hoje evito viajar nos horários das refeições principais, mas, se não tem jeito, lá vou eu com minha quentinha embaixo do braço. Agora, até para cima do trio eu levo marmita, ela contou em entrevista ao colunista Bruno Astuto.
A superação de dificuldades serviu de inspiração para o figurino de Ivete no Carnaval deste ano. Todas as fantasias dela terão o mesmo tema: guerreira.
– Não foi uma escolha aleatória, foram raciocínios muito íntimos que me fizeram fazer essa escolha. Nos últimos anos passei por cima de tantas coisas difíceis, que me sinto uma guerreira por ter tantas vitórias, explicou Ivete.
Em Salvador, ela chega a passar até 6:30 em cima do trio elétrico animando a multidão de foliões. Para isso, além de estar com o físico pronto para a maratona carnavalesca, a diva também sabe que é preciso muito preparo mental e emocional.
– Não é só chegar ali e cantar, me sinto com a responsabilidade de fazer o Carnaval de milhares de pessoas o mais incrível possível. Tem um preparo espiritual, faço as minhas orações, minhas conexões, e abasteço a mente com pensamentos otimistas. (…) O folião que está ali embaixo do trio quer se divertir, então, comecei a cantar, meu irmão, o coro come do início ao fim. Não deixo a peteca cair. O repertório é meu maior aliado durante o Carnaval e, sem dúvida, o que me conecta com o público é a música. É onde eu mais aplico minha energia, ela afirmou.