Geral

Joinville terá de indenizar estudante que teve dedo amputado em muro de escola

Joinville terá de indenizar estudante que teve dedo amputado em muro de escola Joinville terá de indenizar estudante que teve dedo amputado em muro de escola Joinville terá de indenizar estudante que teve dedo amputado em muro de escola Joinville terá de indenizar estudante que teve dedo amputado em muro de escola

A administração do município de Joinville terá que indenizar um aluno de escola municipal que teve que amputar o dedo após cair durante brincadeira em mureta da instituição de ensino. O município terá que pagar R$ 10 mil por danos morais e R$ 15 mil por dano estético.

O caso

Em 2011, o aluno estava na escola quando se pendurou em uma armação de aço que sustentava uma cerca de proteção e caiu. Ele usava um anel, que engatou na cerca, o que ocasionou o ferimento no dedo médio da mão esquerda.

A lesão foi grave: além de uma ambulância, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado.