Geral

Juiz espanhol ordena prisão de presidente do Parlamento da Catalunha

Juiz espanhol ordena prisão de presidente do Parlamento da Catalunha Juiz espanhol ordena prisão de presidente do Parlamento da Catalunha Juiz espanhol ordena prisão de presidente do Parlamento da Catalunha Juiz espanhol ordena prisão de presidente do Parlamento da Catalunha

Madri – O juiz da Suprema Corte da Espanha Pablo Llarena concordou em prender a presidente deposta do Parlamento catalão, Carme Forcadell, na investigação de rebelião decorrente do plebiscito de independência, estabelecendo a fiança em 150 mil euros e ordenando que o passaporte dela seja confiscado. Promotores pediram a Llarena a prisão de mais três legisladores da Catalunha.

Forcadell teria ignorado advertências do Tribunal Constitucional espanhol contra a aprovação de uma declaração de independência, aprovada pelos legisladores separatistas em 27 de outubro. Em sua defesa, ela tentou minimizar a responsabilidade no caso e afirmou que a declaração foi “simbólica”. Fonte: Associated Press.