Geral

Justiça condena irmãos que usaram máscaras de 'La Casa de Papel' durante assalto

Justiça condena irmãos que usaram máscaras de ‘La Casa de Papel’ durante assalto Justiça condena irmãos que usaram máscaras de ‘La Casa de Papel’ durante assalto Justiça condena irmãos que usaram máscaras de ‘La Casa de Papel’ durante assalto Justiça condena irmãos que usaram máscaras de ‘La Casa de Papel’ durante assalto

Dois irmãos foram condenados a 23 anos de prisão por tentativas de latrocínio – roubo seguido de morte – durante assalto a um mercado em Itajaí (SC). A dupla estava disfarçada com máscaras dos personagens da série espanhola “La Casa de Papel”. Eles dispararam contra dois clientes que tentaram reagir ao roubo, e que foram socorridos em seguida.

Os irmãos estavam armados com revólveres quando anunciaram o assalto ao mercado, próximo do meio-dia. Eles conseguiram roubar R$ 400 do estabelecimento e fugiram em um carro que estava com a placa adulterada com fita isolante.

Cerca de três horas depois, a Polícia localizou a casa dos assaltantes e apreendeu as duas armas, munições, um colete à prova de balas, três aparelhos celulares e as duas máscaras usadas no assalto.

Os irmãos foram condenados pelas duas tentativas de latrocínio, por porte ilegal de armas e por adulterar sinal identificador de veículo.