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Levantamento aponta 'top 10' produtos mais buscados por consumidores no Espírito Santo

O levantamento abrange buscas realizadas de janeiro a outubro foi realizado por um site e aplicativo comparador de preços e produtos

Levantamento aponta ‘top 10’ produtos mais buscados por consumidores no Espírito Santo Levantamento aponta ‘top 10’ produtos mais buscados por consumidores no Espírito Santo Levantamento aponta ‘top 10’ produtos mais buscados por consumidores no Espírito Santo Levantamento aponta ‘top 10’ produtos mais buscados por consumidores no Espírito Santo
Foto: Divulgação / Pexel
Foto: Divulgação / Pexel

Um levantamento feito pelo site e aplicativo comparador de preços e produtos Zoom apontou as categorias mais buscadas pelo consumidor no Espírito Santo de janeiro a outubro deste ano.

Além disso, a um mês e meio para a Black Friday, maior evento do varejo no Brasil, o comparador de preços e produtos realizou pesquisas que oferecem um diagnóstico sobre a preferência dos consumidores pela data do evento e também sobre a suas intenções de compra.

Veja abaixo o “Top 10” dos produtos mais buscados no Espírito Santo entre janeiro e outubro:

 – Celular e Smartphone

2º – TV

3º – Notebook

 – Fogão

 – Geladeira

 – Tênis

 – Ar Condicionado

 – Lavadora de Roupas

 – Triciclo, velotrol e mini veículo elétrico

10º – Bonecas

Consumidores são a favor de manter a Black Friday em novembro

Diante da discussão do varejo sobre o mês ideal para acontecer a Black Friday no Brasil, o Zoom foi ouvir dos consumidores o que eles acham disso. Em pesquisa realizada com quase 7 mil pessoas, 57% aprovam que o evento aconteça em novembro.

Dos 43% que gostariam da mudança de data, 46% acham que outubro ou dezembro são os meses mais indicados para acontecer a Black Friday. A maioria deles (81%) afirma que poderia gastar mais se a mudança de data acontecesse, sendo que 34% gastariam mais de R$ 2.000 em compras e 32% mais de R$ 1.000.

“Os consumidores brasileiros cada vez mais reconhecem a Black Friday como uma oportunidade de encontrar ofertas relevantes para comprar o que desejam. As pessoas aproveitam melhor o evento por ele acontecer em um período em que elas têm seus orçamentos complementados pelo recebimento do 13º salário. Além disso, a proximidade com o Natal permite que os consumidores economizem, adiantando as compras para a data. Portanto, mudar o evento, que já está consolidado, é algo que requer um enorme planejamento do varejo para efetivamente acontecer. Como isso foi uma discussão, quisemos ouvir dos consumidores o que eles acham dessa hipótese”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Confira abaixo os resultados das pesquisas:

Se você pudesse escolher a data para a Black Friday 2018, manteria o evento no mês de novembro?

Sim – 57%

Não – 43%

Se você pudesse escolher, em qual momento preferia que acontecesse a Black Friday?

Outubro ou dezembro – 46%

No terceiro trimestre – Jul / Ago / Set – 30%

No primeiro trimestre – Jan / Fev / Mar – 14%

No segundo trimestre – Abr / Mai / Jun – 10%

Você acha que gastaria mais se o evento não fosse em novembro?

Sim – 81%

Não – 19%

Quanto você acha que poderia gastar?

Mais de R$ 2.000 – 34%

Mais de R$ 1.000 – 32%

De R$ 500 a R$ 1.000 – 24%

De R$ 200 a R$ 500 – 7%

Até R$ 200 – 2%