Após cemitério ficar à beira de barranco, prefeitura faz contenção para evitar deslizamento Após cemitério ficar à beira de barranco, prefeitura faz contenção para evitar deslizamento Após cemitério ficar à beira de barranco, prefeitura faz contenção para evitar deslizamento Após cemitério ficar à beira de barranco, prefeitura faz contenção para evitar deslizamento
Foto: Divulgação / Prefeitura de Linhares

O município de Linhares iniciou, nesta quinta-feira (22), os serviços de contenção provisória no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro, para direcionamento da água até o Rio Doce, com o objetivo de evitar avanços da erosão na encosta.

Linhares inicia ações no cemitério do Centro para evitar novos deslizamentos
Divulgação / Prefeitura de Linhares
Linhares inicia ações no cemitério do Centro para evitar novos deslizamentos
Divulgação / Prefeitura de Linhares

Os trabalhos precisaram ser iniciados após uma parte do muro do local cair, há aproximados 15 dias, em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo. 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, nenhum jazigo caiu no curso do rio Doce.

As famílias que necessitarem de informações sobre jazigos no cemitério devem procurar o setor de Serviços Gerais, localizado na sede da Prefeitura de Linhares, na Avenida Augusto Pestana, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou entrar em contato pelo telefone (27) 3372-6837.

Foto: Leonardo Bonadiman

Entenda

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nos últimos dias provocaram a queda do muro de um cemitério no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Com isso, algumas sepulturas ficaram à beira de um barranco às margens do Rio Doce.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens registradas por um drone e cedidas pelo empreendedor Leonardo Bonadiman mostram como ficaram as sepulturas do Cemitério Nossa Senhora da Conceição após a queda do muro provocada pelas fortes chuvas na região. 

Veja o vídeo abaixo:

Segundo a prefeitura, a queda do muro ocorreu há cerca de 15 dias e, desde então, as equipes monitoram a área e estudam as medidas que podem ser adotadas para evitar novos deslizamentos.

“A Prefeitura de Linhares informa que o muro do cemitério Nossa Senhora da Conceição cedeu há cerca de 15 dias em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo. Desde a ocorrência, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal monitoram a área e estudam as medidas que serão adotadas para evitar novos deslizamentos. Esclarece, de forma especial, que nenhum jazigo caiu no curso do Rio Doce”, diz a nota.