Geral

Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram 'saída política para Venezuela'

Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram ‘saída política para Venezuela’ Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram ‘saída política para Venezuela’ Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram ‘saída política para Venezuela’ Lula diz que conversou com Colômbia para ver se encontram ‘saída política para Venezuela’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que conversou na tarde desta quarta-feira, 14, com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para falar sobre as eleições na Venezuela. Segundo ele, o telefonema foi para ver uma solução para o país vizinho.

A conversa com Petro foi usada como justificativa para o atraso do presidente na reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos, nesta tarde. “Peço desculpas a vocês que eu demorei porque estava em uma ligação com a Colômbia para a gente ver se a gente encontra uma solução democrática para aquele país Venezuela”, disse no evento.

Inicialmente, a articulação envolvia também o México, mas o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, disse na terça-feira, 13, que suspenderia as conversas até a autoridade eleitoral venezuelana se pronunciar sobre as atas de urna.