Geral

Luto: apresentador é encontrado morto dentro de casa em SP e Globo confirma: “Triste”

Prefeito decreta luto oficial de três dias em Santos; causa da morte ainda não foi divulgada

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (9), João Bernardo Simões, conhecido como JB, renomado colunista social e apresentador, foi encontrado morto em sua residência no litoral de São Paulo, aos 64 anos. 

LEIA MAIS:

Luto: morre Betinho, braço direito que descobriu Neymar, e jogador desaba: “Descanse em paz”

Leila e Textor cientes: Ronaldo se arma para comandar gigante do futebol brasileiro em 2025

Serasa emite comunicado aos brasileiros com dívidas há mais de 5 anos e o que acontecerá em 2025

De acordo com as informações divulgadas, o apresentador foi encontrado por uma funcionária em sua casa. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução

A CARREIRA PROFISSIONAL

João Bernardo construiu uma sólida carreira no jornalismo social, apesar de ter formação acadêmica em Administração de Empresas e pós-graduação em Recursos Humanos. Reconhecido por sua habilidade em comunicação, ele se tornou uma figura querida e respeitada no cenário midiático da região e do país.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. 

LEIA MAIS: Fim do colesterol nas alturas: 2 chás com ingredientes baratinhos salvam idosos 60+

Em nota oficial, ele declarou:

“Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!”

João Bernardo deixa uma filha, Maria Vitória, e um legado marcado pelo profissionalismo e carisma. 

A notícia de sua morte abalou familiares, amigos e admiradores em todo o Brasil, que prestaram homenagens ao longo do dia.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

LEIA MAIS: Gabigol recebe proposta milionária e está prestes a jogar em rival do da série A

AO VIVO NO LUCIANO HUCK, MAIARA E MARAISA FALAM SOBRE SEPARAÇÃO DA DUPLA E DÃO NOTÍCIA: “UMA IRMÔ

Foto: @dorneles

Ao vivo no Domingão com Huck, Maiara e Maraisa falam sobre os boatos de separação da dupla e dão a notícia: “Uma irmã” A participação das sertanejas no programa da Globo, neste domingo (27), trouxe à tona a discussão sobre a suposta separação, um rumor que circulou intensamente nos últimos dias, colocando Maiara e Maraisa entre os nomes mais comentados.

Durante a entrevista, as irmãs desmentiram os boatos de separação, e Maraisa ressaltou:

“Até para nascer, eu não nasci sozinha. Eu nasci com a minha irmã.” A fala especial arrancou aplausos da plateia. Ela ainda completou:

Foto: @gabiidemorais

“Hoje nós dividimos o sonho. Nosso sonho virou nossa vida e nossa vida virou nosso sonho. Nós temos um negócio que temos que honrar. Um propósito.” 

E continuou: “Independente de qualquer coisa, não podemos nunca virar as costas para um irmão, deixar um irmão de lado, independente das discussões. Ninguém é perfeito.”

Maiara, em seguida, acrescentou com humor: 

Foto: @gabiidemorais

“A nossa união vem desde que minha mãe ficou sabendo que tava grávida de duas e desmaiou.” E completou: “A gente escolheu estar juntas na amizade, na profissão, eu moro na casa dela, ela na minha…”

Ao final, as irmãs afirmaram categoricamente: 

“A dupla não está acabando, desde que começou, nunca houve essa hipótese sobre acabar. É tudo fake, gente! Não fique dando ouvidos para isso.”

Em resumo, a última semana foi repleta de rumores sobre uma possível separação da dupla sertaneja mais querida do Brasil, mas Maiara e Maraisa desmentiram qualquer chance de isso acontecer.

Laísa Menezes, repórter do Folha Vitória
Laísa Menezes

Repórter

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.