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Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano

Já as panes secas subiram 11,5%, ou seja, foram 947, uma média de três por dia. Se um veículo ficar dez minutos parado na ponte, ele acarreta dois quilômetros de congestionamento

Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano
Número de acidentes registrados este ano é 9,6% maior que janeiro a novembro do ano passado Foto: TV Vitória

Muitas vezes o congestionamento que tira a paciência do motorista que precisa passar pela Terceira Ponte é provocado por acidentes e pane seca, provocada pela falta de combustível. De janeiro a novembro deste ano 238 acidentes foram registrados na principal travessia entre Vitória e Vila Velha. 

De acordo com a Rodosol, concessionária que administra a Terceira Pinte, o número representa um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.  Já as panes secas subiram 11,5%, ou seja, foram 947, uma média de três por dia.

Para o gerente de atendimento da Rodosol, André Ricardo Beltrane, o aumento nas estatísticas está relacionado ao ritmo acelerado de vida dos motoristas e motociclistas. Ele acredita que o bom senso dos condutores de veículos pode diminuir os números que são registrados e orienta:

“Quando o motorista sair de casa, deve verificar se o veículo está totalmente capacitado a entrar em uma via de rolamento e transitar por ela sem causar problema algum. Se este veículo parar na ponte e ficar dez minutos parado ali, perdemos 40% da capacidade de fluxo e isso, em veículos, por uma conta que fazemos dá cerca de dois quilômetros de congestionamento”.

Beltrane afirma que a falta de combustível no veículo é considerada infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alerta que os condutores fiquem atentos À existência da chamada rampa de inclinação.

“Quando o motorista coloca o veículo em cima desta rampa, este combustível vai para o fundo do tanque e o pescador não pega este combustível e aí acarreta a falta de combustível no veículo. Então é importante saber se a quantidade de combustível vai ser suficiente para não deixar o carro parar”.