Geral

Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória

O lixo hospitalar foi descartado, de maneira indevida, bem ao lado de um ecoposto, destinado à coleta de lixo seco, como papel, plástico e vidro

Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória
Material hospitalar é encontrado espalhado no meio da rua em Vitória
Material foi descartado ao lado de um ecoposto, destinado a materiais recicláveis

Diversos materiais hospitalares, inclusive alguns sujos de sangue, foram encontrados espalhados na Avenida César Hilal, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (25).

O lixo hospitalar foi descartado, de maneira indevida, bem ao lado de um ecoposto destinado à coleta de lixo seco, como papel, plástico e vidro. Entre o material descartado, havia seringas com agulhas e algodão sujo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que todo o conteúdo do ecoposto foi recolhido, ainda na parte da manhã, e que o recolhimento foi realizado de forma especial, fora da operação rotineira da coleta seletiva.

De acordo com a prefeitura, o resíduo hospitalar passará por análise para que seja identificado o infrator e tomadas as providências legais, tais como notificação e multa. A prefeitura informou ainda que o ecoposto foi retirado do local, desinfectado e reinstalado às 13h45.

Entre o material descartado, havia seringas com agulha e algodão sujo de sangue