Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um menino de nove anos foi atingido por um coice de uma égua em um campinho improvisado na Serra. O garoto precisou ser internado e passou por uma cirurgia de emergência. O menor foi sedado e o estado de saúde é considerado estável.

O caso aconteceu no bairro Solar de Anchieta. O menino brincava num parquinho que foi construído de forma improvisada pelos moradores do bairro, quando acidente aconteceu. A égua estava amarrada numa cerca no campinho.

Segundo testemunhas, no local havia diversas crianças brincando. Ao ser atingido pelo coice, o garoto desmaiou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O dono do terreno onde o parquinho foi construído relatou que não autorizou os moradores a utilizarem o local.  O pai do garoto, Sandro Feliz de Jesus, disse que o suposto dono do terreno apareceu do nada: 

“Fizemos o campinho para as crianças brincarem e agora apareceu um suposto dono. O cavalo também não é dele, é de oura pessoa que amarrou cavalo aqui”.

O dono do animal não foi localizado. O menino está internado no Hospital Infantil em Vitória e não tem previsão de alta. Sandro lamenta e espera a melhora de seu filho.

“Espero a melhora do meu filho primeiro, e tomar uma providência, alguma coisa. Vai que ele tem sequela. Daqui a pouco eles botam cavalo aqui e não pode fazer nada”, disse.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Rodrigo Schereder 

Leia Também: VÍDEO | Carro desgovernado invade casa e quase atropela crianças em Cachoeiro

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.