Geral

Ministro japonês renuncia após comentário sobre tsunami que atingiu país em 2011

Ministro japonês renuncia após comentário sobre tsunami que atingiu país em 2011 Ministro japonês renuncia após comentário sobre tsunami que atingiu país em 2011 Ministro japonês renuncia após comentário sobre tsunami que atingiu país em 2011 Ministro japonês renuncia após comentário sobre tsunami que atingiu país em 2011

Tóquio – O ministro da Reconstrução do Japão, Masahiro Imamura renunciou ao cargo nesta quarta-feira, um dia após ter feito um comentário considerado ofensivo sobre o terremoto e o tsunami que abalaram o país em 2011.

Imamura disse durante uma reunião de trabalho do Partido Liberal Democrata (PLD), realizada na véspera, que foi uma sorte o desastre do dia 11 de março de 2011 ter atingido o nordeste do país e não a área metropolitana de Tóquio. Logo após ele pediu desculpas.

Entretanto, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, declarou que a fala foi “extremamente inadequada e dolorosa” para as vítimas do tsunami.

Imamura foi designado para a pasta durante a última reformulação do gabinete de Abe, ocorrida em agosto de 2016. Fonte: Associated Press.