Geral

Ministros de Relações Exteriores da UE devem discutir eleição nos EUA

Ministros de Relações Exteriores da UE devem discutir eleição nos EUA Ministros de Relações Exteriores da UE devem discutir eleição nos EUA Ministros de Relações Exteriores da UE devem discutir eleição nos EUA Ministros de Relações Exteriores da UE devem discutir eleição nos EUA

Bruxelas – Os ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) devem se reunir no domingo em Bruxelas para discutir o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos.

Os ministros deveriam se encontrar em sua reunião mensal na segunda-feira, mas a diretora de Política Interacional da UE, Federica Mogherini, convidou-os para discussões adicionais após a vitória surpresa de Donald Trump.

“Posso confirmar que no início dessa manhã…Federica Mogherini convidou os ministros de Relações Exteriores para ir à Bruxelas na tarde de domingo para um jantar informal para trocar pontos de vista sobre como seguir as relações entre a UE e os EUA após as eleições presidencnais”, informou uma porta-voz de Mogherini.

Nenhuma reunião adicional estava planejada caso Hillary tivesse ganhado, disse uma autoridade do bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.