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Morador do bairro Elza Nader em Guarapari se queixa da falta de luz

De acordo com relato, a Rua Geraldo Atanásio está sem iluminação há cerca de duas semanas

Morador do bairro Elza Nader em Guarapari se queixa da falta de luz Morador do bairro Elza Nader em Guarapari se queixa da falta de luz Morador do bairro Elza Nader em Guarapari se queixa da falta de luz Morador do bairro Elza Nader em Guarapari se queixa da falta de luz
Foto: Leitor
Rua Geraldo Atanásio de Souza sem luz.

Rodrigo Santos mora no bairro Elza Nader, em Guarapari, e se queixa da falta de luz na Rua Geraldo Atanásio de Souza, antiga Rua da Tela. De acordo com ele, o problema já dura cerca de duas semanas. A comunidade entrou em contato com a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (CODEG), que esteve no local ontem (23).

Segundo Rodrigo, a equipe da CODEG constatou que a energia elétrica foi suspensa porque foi realizada uma tentativa de ligação clandestina no local. “Não acho que tantas famílias tenham que pagar pelo erro de uma ou duas pessoas”, afirma. O morador afirma ainda que a escuridão interfere na rotina da comunidade e gera insegurança. “Como é um bairro às margens da rodovia, à noite é muito perigoso”

“Como a CODEG já esteve no local fazendo a parte dela, agora depende da EDP vir consertar, tirar os gatos, e fiscalizar também”, diz Rodrigo. Diante disso, procuramos a EDP para questionar: Por que o local passou tantos dias sem luz? Há previsão de quando a energia será restabelecida?

Em nota, a empresa informou:

“A EDP informa que a Rua Geraldo Atanásio de Souza, no Elza Nader, em Guarapari, possui uma rede elétrica protegida contra furto de energia. Como a rede de iluminação pública é dimensionada apenas para acender as lâmpadas do poste, quando são feitas ligações clandestinas ocorre uma sobrecarga e desliga o sistema. A Concessionária enviará uma equipe ao local para percorrer a rede, retirar ligações clandestinas e normalizar o serviço.

A EDP atua rigorosamente no trabalho de combate às fraudes de energia. As ações visam prevenir acidentes com ligações fora dos padrões técnicos de segurança, além de garantir a qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes regulares.

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o aplicativo EDP Online, site www.edponline.com.br, o Call Center (0800 721 0707) e as Agências de Atendimento ao Cliente. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência”.

Texto: Nicolly Credi-Dio