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Moradores ganham nova ferramenta para expor opinião

Questionário de Avaliação dos Serviços Públicos é o novo meio de ouvir sugestões e reclamações dos moradores de Domingos Martins

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Foto: Prefeitura de Domingos Martins

As melhorias implantadas nas cidades costumam ser efetuadas a partir das opiniões dos cidadãos, que utilizam canais de sugestões para serem ouvidos pelos governantes. Buscando uma nova maneira de escutar os moradores, a Prefeitura de Domingos Martins lançou na última sexta-feira, 27, o Questionário de Avaliação dos Serviços Públicos.

A ferramenta integra, agora, os canais de ouvidoria física e online da Prefeitura e está disponível no site oficial do órgão. São 18 questões relacionadas ao atendimento nos setores e não é necessário se identificar para respondê-lo. 

As informações serão registradas semestralmente em um relatório, que é elaborado pela Ouvidoria Municipal em conjunto com a Controladoria Interna de Domingos Martins. Neste documento, serão destacados os órgãos e as entidades com maior incidência de reclamações dos moradores.

A controladora interna municipal, Márcia d’Assumpção, afirma que esta nova ferramenta busca aperfeiçoar o controle social, aproximando a sociedade da Administração Pública.

“Esse método incentiva a participação do cidadão em todas as fases da Gestão Pública, de modo que possam contribuir para um governo mais transparente e comprometido com a satisfação da população”, comenta.

Canais de manifestação

O Questionário de Avaliação dos Serviços Públicos é a nova ferramenta de supervisão dos cidadãos martinenses. Além dele, existem outros canais que os moradores podem utilizar para enviar sugestões ou reclamações:

• Pela Ouvidoria Municipal online (e-Ouv)
• Pelo e-mail da Ouvidoria ([email protected])
• Pelos telefones (27) 3268-3138 ou (27) 3268-3125
• Pela Ouvidoria Física, localizada no prédio principal da Prefeitura de Domingos Martins