Geral

Na COP 22, ambientalistas discutem possibilidade de Trump minar acordo do clima

Marrakesh, Marrocos – Ambientalistas e cientistas do clima estão preocupados com a eleição do republicano Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Durante a campanha, o bilionário chamou o aquecimento global de “engano”.

A vitória de Trump levantou questões sobre se os EUA iriam se retirar do Acordo de Paris sobre o clima, como o bilionário disse que faria. O assunto foi um dos mais comentados durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 22), em Marrakesh, no Marrocos.

Nesta quarta-feira, a presidente das Ilhas Marshall, Hilda Heine, disse que “espero que Trump perceba que a mudança climática é uma ameaça ao povo dos EUA e a países inteiros”. Fonte: Associated Press.