Geral

Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação

Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira, 23, durante entrevista coletiva, que não há perspectiva de punição aos servidores públicos que não apresentaram comprovante de vacinação.

“Há, sim, orientação. Orientar, estimular a vacinação, sem punição. Os policiais militares, os policiais civis, assim como os agentes penitenciários, têm sido exemplares na adoção das medidas sanitárias e também na vacinação”, disse o governador.

Conforme publicação da Folha de S.Paulo, mais de 1.500 policiais civis e militares do Estado estão sendo investigados pelas corregedorias de suas instituições porque, mesmo obrigados, não comprovaram terem tomado todas as doses necessárias da vacina contra a covid-19.

Segundo o tucano, a maioria expressiva, algo em torno de 95% dos servidores, segue os protocolos sanitários voltados ao combate da covid-19. “Não há sanções administrativas, há orientações administrativas, não somos aqui perseguidores de pessoas que não tomam vacinas, somos orientadores”, completou.