Geral

Não renegociaremos acordo do Brexit, diz presidente do Conselho Europeu

Não renegociaremos acordo do Brexit, diz presidente do Conselho Europeu Não renegociaremos acordo do Brexit, diz presidente do Conselho Europeu Não renegociaremos acordo do Brexit, diz presidente do Conselho Europeu Não renegociaremos acordo do Brexit, diz presidente do Conselho Europeu

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou em seu Twitter que “não vamos renegociar o acordo [do Brexit], incluindo a questão do ‘backstop'”, mecanismo que impediria uma fronteira física entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou hoje ao Parlamento que adiou a votação esperada para amanhã na casa sobre o acordo para o divórcio da União Europeia (UE) firmado com Bruxelas, diante da forte possibilidade de uma derrota.

Na rede social, Tusk escreveu ainda que, apesar de não aceitar renegociar o acordo, “estamos prontos para discutir como facilitar a ratificação do Reino Unido”, e anunciou que convocou uma reunião do Conselho Europeu para quinta-feira, em que serão discutidos o Artigo 50 e preparações para um cenário sem acordo, “conforme o tempo vai passando”.